Classificação FOB
Equipamentos modernos e atualizados é a chave para um bom desempenho e garantia para que o produto chegue no destino sem divergências técnicas, dessa forma a empresa adquire equipamentos de acordo com as normas do MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, para fazermos a classificação dentro dos altos padrões exigidos.
Classificação em Unidade
Nas unidades armazenadoras e fazendas é realizado o monitoramento e diagnóstico da qualidade dos grãos, bem como acompanhamento de aeração e termometria, diminuindo perdas e riscos ao armazenador.
Vistoria e Auditoria
A NOVA Classificação realiza vistorias e auditorias de qualidade para controle de cargas na origem FOB (terminais de embarques, fazendas e transbordo) e recepção (terminais de armazéns e portuários), monitoramento e rastreabilidade de produtos vegetais desde a lavoura até o armazém e na emissão de laudos de conformidade em unidade de transbordo com testes de aflatoxina e transgenia, visitas técnicas na vistoria de armazéns e silos de acordo com pedido dos clientes, além de atuar em laboratórios e postos avançados, garantindo padrões e requisitos exigidos pelo MINISTÉRIO DA AGRICULTURA.
Nas unidades armazenadoras e fazendas é realizado o monitoramento e diagnóstico da qualidade dos grãos, bem como acompanhamento de aeração e termometria, diminuindo perdas e riscos ao armazenador.
Cursos In Company
A NOVA Classificação desenvolve programas teóricos e práticos de Capacitação e Qualificação de classificadores de Milho e Soja com profissional muito qualificado, sendo esse classificador oficial credenciado que sempre interage com os profissionais do MAPA. O curso tem por objetivo formar classificadores, tornando-os aptos a exercerem a atividade de classificação de produtos vegetais: soja, milho e sorgo, de acordo com o Decreto no 6.268, de 22 de Novembro de 2007 que regulamenta a Lei no. 9.972, de 25 de maio de 2000, que institui a classificação de produtos vegetais, seus subprodutos e resíduos de valor econômico e dá outras providências.
O conteúdo Programático é:
• Legislação;
• Padronização e equipamento;
• Amostragem e Determinação de Umidade;
• Classificação Prática: Milho;
• Classificação Prática: Soja;
*Esse curso não credencia o participante a atuar como classificador oficial, uma vez que a carga horária exigida pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) é de 216 horas.